Procure no Blog

É proibido a reprodução total ou parcial do conteúdo deste blog sem a prévia autorização do autor.



quarta-feira, 11 de maio de 2016

Xale "Frosty Apples" em Tricô


Olá! :-)

Terminei este xalezinho então vou deixar aqui para quem se interessar e para guardar como arquivo para mim também (trauma depois de perder tudo que estava no meu HD) :-D

Bom, fui procurar o link da receita e levei um susto! Caí numa página do Ravelry onde só tinha fotos deste xale com aquela espinha central, tipo um xale triangular.

Pensei logo que estava doida e tinha feito o xale todo errado! rs
Procurei então a receita original e ela é assim mesmo, um xale redondo..ufa.

Eu comentei lá na página do Facebook que eu só tinha um novelo desta cor do fio Bella e que não sabia se seria suficiente. Ainda bem deu certo e ainda sobrou um pouquinho.

Eu adoro esta cor do fio Bella, o nome é Aquarelle (243), acho super delicada.

Mas falando do xale!

Logo que eu vi este xale achei lindo e imprimi a receita para um uso futuro :-D. 

O nome dele é Frosty Apples e você pode fazer em 3 tamanhos. Este é um xale grande e até o menor tamanho (o que eu fiz) fica ótimo! Este tamanho é o Fichu na receita.

Ele começa com tricô e uma agulha menor:


E depois tem dois gráficos bem fáceis de seguir que você faz com uma agulha mais grossa.

Eu usei agulha nr 3 para o tricô e nr 4 para os gráficos mas se eu fizer outro provavelmente vou usar uma agulha mais fina para os gráficos. 

Eu sou paranoica mesmo com esta coisa de pontos e achei que poderia ter ficado melhor :-D

O xale tem alguns nupps e termina com um arremate com picots em crochê que fica muito bonito:


A receita é free e em inglês lá no Ravelry e você pega aqui:

Eu adorei este xale e provavelmente vou fazer outro um pouco maior embora ele tenha ficado do tamanho de um shawlette:


Este vai para a loja assim que eu tirar as medidas então depois passa lá :-) :



Hoje foi bom que fiquei em casa para levar minha gatinha para esterilizar então deu tempo de blocar e tirar as fotos.

Marie amanhã já estará em casa. Um beijo meu e dela :-D



Até a próxima!


Licia 







6 comentários:

  1. Meu Deus, que xale mais lindo!!!!
    Amei a cor, o formato redondo e o modelo.
    Na minha opinião suas agulhas estão de tamanhos perfeitos.
    Parabéns

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amei e amei... Já quero fazer...rs... Qual a textura do fio Bella? Faz tempo que não faço tricô com linha... Bj. Obrigada. vovobaisa@gmail.com

      Excluir
    2. O fio Bella é ótimo. se você ver aqui no blog a maioria dos trabalhos são feitos com ele. É um fio 100% algodão com uma torção bem bonita, você vai gostar faz sim :-)

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga-nos por e-mail