Procure no Blog

É proibido a reprodução total ou parcial do conteúdo deste blog sem a prévia autorização do autor.



sábado, 3 de setembro de 2016

Manta para Bebê em Tricô + Ponto de Tricô


Olá! :-)

Ontem finalmente terminei a mantinha que eu estava fazendo.

Eu queria fazer uma manta para menino então o tema foi dinossauros :-D

Como sempre usei fio Bella e agulha nr 3. 

Vou deixar a receita do ponto que eu escolhi logo abaixo mas já adianto que é um ponto um pouco cansativo e por isso eu intercalei com cordões de tricô senão a manta não crescia nunca! rs

O ponto em si é fácil, é só trabalhado mesmo.

Bom, os enfeites da mantinha foram feitos com aplicações de feltro e bordadinhos.

Tem dinossauros, árvore e florzinhas :-D:




Estes desenhos eu fiz de olhômetro baseados numa foto que eu vi no Pinterest.

Resolvi usar este forro no lugar do de gatinhos porque achei mais com cara de menino:


Eu não lembro quantos pontos eu coloquei na agulha mas a manta ficou com mais ou menos 66 x 56 cm.

Então anota o ponto da manta. Você vai precisar de uma agulha auxiliar para colocar pontos à espera

Este ponto é do livro "450 knitting stitches"

Crests

m - meia
t - tricô

Múltiplo de 3 + 2

Carr. 1: em meia

Carreiras 2 e todas as pares: em tricô

Carr. 3: 1 m, *coloque 2 pontos à espera atrás do trabalho, 1 m, volte com os pontos e trabalhe-os em m* repetir ** terminando com 1 m

Carr. 5: 1 m *coloque 1 ponto à espera na frente do trabalho, 2 m, volte com o ponto e trabalhe-o em m* repetir ** terminando com 1 m

Carr. 6: como a 2

Repetir as 6 carreiras

Pronto, um ponto bem simples.

Ainda não sei se a mantinha vai para a loja, se for eu aviso.

Se quiser visitar a minha loja é só ir aqui:





Hoje que vem se despedir de você junto comigo é o meu gatão Jon Snow (vulgo Blau Blau) :-D



Bjs e até a próxima!

Licia



Um comentário:

  1. Gostei da mantinha e do ponto. É um modelo bem diferente dos que estamos acostumadas a ver nos posts. Parabéns!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga-nos por e-mail