Procure no Blog

É proibido a reprodução total ou parcial do conteúdo deste blog sem a prévia autorização do autor.



domingo, 25 de setembro de 2016

Xale em Tricô "Lilaceous Shawl"


Olá! :-)

Este fim de semana foi bem produtivo...rs

Consegui terminar o meu xale e ainda fiz um monte de costurinhas


Bom, deixa eu te falar do xale:

Há muito que eu estou para fazer este xale mas quando eu lia a receita ficava desanimada com a quantidade de gráficos que ele tem.

Aí, eu mesma resolvi seguir o conselho que eu dou para todo mundo...rs comece a peça que a receita começa a fazer sentido.

O meu ficou bem diferente porque de lilaceous não tem nada :-D, como eu já tinha um xale lilás na loja resolvi fazer em verde que tem tudo a ver com folhas. 

Também fiz com o fio e agulha de sempre ou seja, fio Bella de algodão e agulha nr 3.

A receita embora pareça difícil é super tranquila de fazer até porque você vai fazer o mesmo ponto praticamente o xale inteiro então tudo segue uma lógica.

A construção dele é sim diferente, começando pelo centro mas não é nenhum bicho de 7 cabeças.



Você começa fazendo um círculo mágico em crochê e depois continua trabalhando com agulhas de duas pontas. 

No caso do meu adivinha ?

É claro que eu não tinha agulhas de 2 pontas do tamanho que eu queria (eu só tenho uma nr 2! Que tricoteira sou eu minha gente :-D) então eu comecei o xale aberto e depois costurei.

A sorte é que eu tenho uma agulha nr 3 com o fio bem pequeno então só um pedacinho precisou de costura e ficou imperceptível.


O xale é bem bacana, tem alguns detalhes que eu não tinha notado nas fotos da receita original. Tem picots que eu adoro na parte de cima e no final das laterais:




O meu acho que ficou menor do que o original mas ficou um shawlette ideal para usar no pescoço com 122 x 54 cm.

Na receita ela menciona que você pode aumentar o xale o quanto você quiser repetindo algumas carreiras mas na hora não me ocorreu. Acabou que eu tinha 2 novelos e só usei 1. Vou ver o que fazer com o outro :-D

Eu adorei tecer este xale pela forma diferente como é feito, achei que ficou bacana!

A receita do xale você encontra aqui:




O meu já está lá na loja:




Eu e minha Khaleesi linda te desejamos um ótimo domingo! :-)


Quer seguir a gente no Instagram? É só procurar por @miauatelier 

Bjs e até a próxima!

Licia 





2 comentários:

  1. Eu amo motivo de folhas. Fica um efeito incrivel! Mais um belo trabalho seu ❤ Bjs para você e para os miaus ❤

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga-nos por e-mail