Procure no Blog

É proibido a reprodução total ou parcial do conteúdo deste blog sem a prévia autorização do autor.



quarta-feira, 8 de março de 2017

Xale Délicat em Tricô


Olá! :-)

Hoje eu quero te mostrar o meu primeiro xale autoral.

Resolvi dar o nome de Délicat porque ele é mais fino comparado aos que eu costumo fazer. A razão é claro tem a ver com este fio novo de algodão que eu usei.

O fio é um filho do fio Bella..rs, um pouco mais fininho e é claro 100% algodão.

Adorei a espessura do fio para xales, o trabalho fica realmente delicado e mesmo usando a agulha nr 3 de sempre meu ponto ficou bonitinho. 

Quem me conhece sabe que tenho horror de tricô todo largo...haha

Eu raramente uso cores mescladas porque eu acho que só combina com trabalhos lisos mas esta cor estava tão bonita que não resisti.

A cor é um mix de roxo com marrom que ficou bem bacana. O fio é este aqui:

O nr da cor é 9353

Bom, o xale é simples, Eu comecei fazendo todo em meia:



Já aviso que é trabalho de formiguinha porque demora a crescer ..rs

Eu particularmente gosto de trabalhos assim, com pontinhos pequenos. Eu lembro bem a primeira vez que fiquei fascinada com um trabalho deste tipo. 

Um amigo meu veio da Noruega me visitar e trouxe um pullover feito pela mãe dele todo em ponto meia com um fio fininho tipo este que eu usei. fiquei super impressionada com a perfeição da peça! 

Acho que foi neste dia que começou a minha obsessão por pontos bem feitinhos...haha. Ainda estou tentando ficar igual ao dela :-D

Bom, depois escolhi um ponto lace, uma versão do ponto tipo pavão para a barra:


Tudo muito simples mas que requer atenção porque conforme o xale vai crescendo o ponto tem que acompanhar.

Terminei o xale com picots que eu adoro. Fiz em crochê depois que arrematei:



O xale ficou um pouco maior dos que eu costumo fazer, mais ou menos 145 cm de largura por 64 de comprimento.

O fio rendeu muito. Eu cheguei na segunda repetição do ponto da barra ainda com o primeiro novelo e do segundo sobrou bastante.

Lembrando: este é um xale de algodão, que pode até aquecer um pouco mas não recomendo que você visite países da Escandinávia com ele..rss

O visual no corpo fica super bonito, eu pelo menos gostei mas sou suspeita né :-D


Ainda não escrevi a receita, só deu tempo de blocar e postar aqui mas quando eu fizer divulgo.

O meu já está lá na loja:




E para falar de gatinhos, o meu bebê que estou alimentando desde o primeiro dia já está comendo no pratinho e tudo, então já posso dormir mais..rs

Ele está um foguetinho de levado e os outros ainda estranham mas já estão aceitando bem mais :-)

O nome dele é Odin porque temos quase certeza que é um machinho....rs e cada dia fica mais fofo!



Quer nos seguir no Instagram?

@miauatelier 


Por hoje é só!

Bjs,

Licia


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga-nos por e-mail