Procure no Blog

É proibido a reprodução total ou parcial do conteúdo deste blog sem a prévia autorização do autor.



segunda-feira, 1 de maio de 2017

Vestidinho Lavanda + Bolero em Tricô para Bebê (0 a 3 meses)


Olá! :-)

Hoje aproveitei para terminar o vestidinho que eu estava fazendo e então é claro quero te mostrar :-D

Eu comentei lá no Facebook que não sabia se 1 novelo de linha seria suficiente mas deu e ainda sobrou. Esta não foi a primeira vez que eu fiz este vestidinho mas eu não lembrava.

Esta receita do vestido é bem antiga aqui no blog, o que eu fiz foi deixar como eu queria criando em cima da receita.

Eu adoro esta receita mas ela tem um defeito chatinho, ela gera um monte de fio que a gente tem que esconder depois. Acho que eu passei mais tempo escondendo fio do que fazendo o vestido e ainda não deve ter ficado perfeito como eu gosto..rs

A receita é esta aqui:


Ele foi feito com 1 novelo de fio Bella e agulhas nr 3 como sempre.

Bom, para modificar a saia do vestidinho eu usei este ponto chamado "Alternating Leaf"

Se você curte a minha página no Facebook, lá tem a tradução dele. É só ir em "Publicações"  no lado esquerdo e depois escrever este nome onde tem uma lupa do lado direito para encontrar mas só funciona na web, no aplicativo acho que ainda não tem esta busca.

Ele é bem fácil mas tem que fazer o SSK e o SSP então é bom treinar antes se você ainda não sabe:


O vestidinho tem fitinha para ajustar abaixo do peito:


Tem picots nas bordas claro :-D :


Fechamento com botãozinho nas costas :


E eu sei que eu sou suspeita mas acho que ficou bem bonitinho :-D
Principalmente porque adoro esta cor! rs



Depois de fazer o vestidinho eu lembrei que ainda tinha um pouco de fio deste xale aqui:



Para saber sobre ele é só ir aqui:

http://miauartes.blogspot.com.br/2017/03/xale-delicat-em-trico.html

E decidi fazer um bolero já que o vestidinho não tem mangas e a cor iria combinar .

Este fio é o Bella Fashion e eu usei agulhas nr 3 para fazer também.



O bolero é bem simples, esta é a segunda vez que eu faço esta receita. 

A receita é de um livro da Debbie Bliss e é toda feita de uma vez e depois costurada só nos lados 



É claro que eu acrescentei picots para combinar com o vestido :-D



Enfim, esta é uma peça para bebês elegantes ..rs



Ela já está disponível lá na loja:

www.miauatelier.com

Verifique sempre as medidas antes de adquirir e leia a nossa "Política da Loja" no rodapé da página

Qualquer dúvida é só entrar em contato!



Hoje eu quero te mostrar como o Odin cresceu e ficou pretinho!

Quem acompanhou sabe que eu cuidei dele desde o primeiro dia de vida e ele era cinza!..rs




Agora ele tem 3 meses e está comprido e magrelo :



Bjs meus e dele então!

Para me seguir no Instagram ou Twitter é só procurar por 
@miauatelier

Até a próxima e Feliz Dia do trabalho! :-D

Licia



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga-nos por e-mail